05/11/2008

PETER E UMA CASA QUE È UMA CABEÇA NUM SONHO


Os caixotes estão à porta. São caixas de papelão atolhadas de coisas. Das janelas sai uma luz branca. A casa está vazia. É a ultima casa onde vivi no Porto. É várias vezes esta casa. Mudo-me novamente para esta casa. E depois é a casa de Coimbra e a outra casa de Viseu. e são outras casas. Casas que desconheço, vazias, com uma luz branca a sair pela janela. Todas as noites è uma casa diferente. Dizem que uma casa é uma cabeça num sonho. Não sei o quero dizer. Não sei o que procuro. Sei que todas as noites mudo de casa. Há anos e anos que é assim. Noite após noite, casa após casa. Procuro a minha casa? Procuro a minha cabeça? Ando à minha procura? Não sei o que quero dizer. Esta noite certamente terei o mesmo sonho. Qual casa será hoje?

12 comentários:

DANTE disse...

Mais vale assentar os pés e pensar que , a nossa 'terra' é a 'terra' que pisamos.
E antes encontrares-te num sonho , que num pesadelo.

Um abraço pedro

SolitaFit disse...

Vá lá, vá lá.

podia ser pior.


não faço ideia o k sgnifica esse sonho.


jinhos

Green Eyes disse...

será a busca da perfeição? a insatisfação? na volta não é nada... é mesmo sonho!
bjs

Anónimo disse...

ADORO mudar de casa!
Tenho a sensação de começar uma vida nova... é tão bom :)


Pedrocas... não pode ser a busca da perfeição... tu já és perfeito! ;)
(hihihihihiihihihihihi)

beijinhosssss :)

LusoBoy disse...

Não deixa de ser um sonho interessante. Os meus costumam ser apenas estranhos lol.

Supostamente uma casa pode representar muita coisa mas se foram casas em que já moraste pode ser que tenha alguma ligação com os momentos que lá viveste. Talvez vontade de reviver certos momentos, reanimar amizades ou relacionamentos? E a janela pode representar a influência exterior na tua vida.

Neide Mahomed disse...

Por vezes procuramos por coisa nenhuma e sem querer encontramos o mundo.

peter_pina disse...

dante, pés na terra dizes bem....ainda só tenho um, o direito..., abraço

peter_pina disse...

sol, temos de descobrir! bju

peter_pina disse...

gree eyes...talvez, a perfeiçao, mas existe? bju

peter_pina disse...

korrosiva:

és tao krida....oh

obrgd

oh

bju

peter_pina disse...

lusoboy: poix ou a procura da luz...., hugs

peter_pina disse...

nina, tao bonito o k disseste, bju