Abro o armário da sala. Despejo no chão da sala, fotografias, cartas, bilhetes, que pedem memórias e recordações. Querer guardar o tempo num armário é não evoluir. O tempo não se guarda. Rasgo papeis, revistas, recados. Abro o armário do corredor. Abro o armário do quarto. Despejo prateleiras, gavetas. Não preciso que papeis me recordem, tenho as memórias no cerebro. São nove sacos de energia morta, acumulada sem sentido, esquecida em armários confusos. São nove sacos no lixo e uma cabeça mais arrumada, arejada, criando novos espaços para receber novas energias.
27.216
Há 3 anos
15 comentários:
Tenho tanto lixo para deitar fora de coisas que vou guardando nos armários,gavetas..Acho que deve ter mais de 50 sacos de lixo.Guardo tudo!
Beijinho,Bom Domingo.
;)
È verdade de vez em quado há que fazer uma arrumção dessas para dar espaço a novas coisa.
Pronto hoje fiz um comentário sério.
Hihihih!!
Jinhos
O Cantinho dos Sonhos :
faz como eu! maos à obra! tudo pro lixo!
Solita: tu de vez em kdo tb te poes a arrumar o teu blog e mudas tudo LOL
Gosto muito dessas mudanças, arrumações não ,mas mudanças gosto muito.
E como é? Trabucas hoje?
Jinhos
Solita: poix, tou a ver k és dakelas k muda tudo, pinta a casa, mas nao arruma! enfia o lixo debaixo do tapete!
tou a trabalhar poix!
Hihihih!!Pinto a menta, mas o lixo não posso com ele, não estás a tento ao meu blog, ai, ai!!!
Já nem tenho tapetes para ter menos trabalho.
Jinhos
Entendo a tua ideia, mas não consigo ser assim tão radical. Sou muito ligada às coisas, às minhas coisas, que me trazem boas recordações. As outras, nem as guardo!
Bom domingo para ti e bom trabalho. ;)
Jinhos :)
OnlyMe : as coisas materiais nao valem nada! nao devemos ligar-nos a elas!
beijinhus
De vez em quando faço o mesmo... vou juntando até que sinto a necessidade de me despojar de tudo para continuar em frente e muitas vezes começar de novo. Beijo
Mikas: as vezes é preciso uma limpeza para poder recomeçar! bju
Acredito que por mais boa memória que o ser Humano tenha, há certos papéis ou fotografias que têm o seu valor sentimental e por mais que queiramos não nos conseguimos desfazer deles... e também há aqueles que só estão nas gavetas pra nos assombrar sempre que a abrimos! Esses sim, merecem o destino que atribuiste aos teus :)
irre_place_able: é! às vezes guardamos alguns fantasmas!
Para conseguir arrumar o meu quarto tive de começar a pensar algo do género "se perdesse tudo num incêndio do que é que sentiria falta?". Ajudou muito e desde então o quarto tem estado perfeito lol.
É bom guardar recordações e lembranças mas há que distinguir as boas das que são apenas tralha e que não nos ajudam em nada. Como dizes, o mais importante guardamos em nós pois é imaterial :).
LusoBoyL: essa tecnica é boa!!!
muitas vezes penso algo do genero kdo vou fazer compras: o k é k eu realmente preciso?
Enviar um comentário