29/10/2008

PETER E AS RUGAS QUE NINGUEM ME DISSE


Ninguém me disse. Ninguém me avisou. Os cabelos caiem dum lado e vão para outro. Desaparecem e aparecem. Um pêlo na orelha. Um pêlo comprido na sobrancelha. Ninguém me avisou. A testa aumenta lateralmente em duas estradas paralelas. E a gravidade puxa-me para o chão em direcção ao centro da terra, repuxando toda a pele em desenhos assimétricos. Ninguém me disse que ia ter dois apoios carnais de lado, nem que a barriga ia empurrar as calças. Ninguém me avisou que os olhos começam a desfocar. Ninguém me disse. E olho esse rosto que não reconheço à procura das fotografias que sorriem. Rugas de expressão. Serão de expressão? E lá ao fundo, bem no fundo desses olhos, que a minha avó diz serem do meu bisavô, encontro alguém a quem pergunto a minha idade, porque ninguém me disse, ninguém me avisou.

10 comentários:

DANTE disse...

Engraçado a forma como o tempo aproxima a diferença de idades.
Quando nos apercebemos , já somos 'iguais'.

Um abraço

peter_pina disse...

oh Dante e eu nao gosto nada dissu, mas o tempo passa, deixando as suas marcas e ninguem nos avisa!

Anónimo disse...

Ainda não cheguei à fase da ruga... mas venham elas é sinal que ando por cá à uns tempos ;))

beijinhoss

peter_pina disse...

e andarás muitos mais Ana!

_aTucse_ disse...

Desculpa.
Invadi o teu espaço.
Adorei. Amei. Fantástico.

Talvez volte ;)

Beijinho*

eskimo friend disse...

a mim tb ninguém me avisou.
deviamos ser notificados por carta registada...

Last Lion disse...

Epah... eu ainda me falta qualquer coisa para essa fase... Menos a da barriga! :P até porque quem leva uma vida desregrada e bem regada com sumo de cevada arrisca-se a isso mesmo!
Grande post...

peter_pina disse...

_atucse: volta sempre! bju




eskimofriend: vamus fazer uma reclmaçao! hugs






lionmaster: cevada a mais é no k dá lol, hugs

Alien David Sousa disse...

P.P fiquei deprimida :///

beijinhos

peter_pina disse...

Alien, nao fica! é a lei dos terrestres! vcs nao têm isto certamente...., bju