22/12/2007

PETER , CÃO OU PEIXE?


E de repente lembrei-me de mim. E encontrei-me, estou a encontrar-me. Parece que estive durante não-sei-quanto-tempo dentro de uma espécie de aquário fechado e de repente acordei, é como se o aquário se partisse e o estalar do vidro me abrisse os olhos. E de repente vi ao pé de mim, e percebi que andei sempre à tua procura, mas tinha a minha cabeça tão enfiada nesta espécie de aquário que não te via. E de repente voltou tudo outra vez, as minhas músicas, é a casa que começa a dançar no banho, pelo corredor e escreve e sonha palavras acordadas. E de repente percebo que viver às voltas dentro de um aquário redondo é de enlouquecer, logo eu que nem sei nadar, é estar sempre no mesmo sitio, à procura de qualquer coisa que não existe, sem mapa, sem direcção, fui um cão à volta do seu poróprio rabo, dentro de um aquário redondo, não admira que os peixes sejam amnésicos! eu acho que não eram, antes de os colocolarmos em aquários de estimação! E de repente tenho-te aqui ao meu lado e não sei muito bem....nada, mas sei que te quero ver e sei que quero que me vejas, que me vejas a mim, a mim acordado, o meu eu. E de repente estou aqui, não sei muito bem como aqui cheguei. Mas estou aqui.

4 comentários:

Nitinh@ disse...

Não importa muito a forma como chegamos aos nossos objectivos e bem-estar! O que importa mesmo é lá chegarmos! Tu que agora achas que chegas-te, toma cuidado, não ponhas novamente a cabeça dentro do aquário, não deixes que te enlouqueçam e nem te enlouqueças a ti mesmo!

Beijo! Nitiinh@

miggim disse...

Gostei muito do teu blog, aliás das crónicas também. Parabéns. Um abraço, Miguel

TheTalesMaker disse...

Gostei muito deste texto, mas queria só dar-te uma informação, caso não saibas, claro.
É que as memórias de qualquer peixe duram cerca de 30 segundos. Depois vão-se à vida. Faz lembrar um pouco a história de um dos meus filmes preferidos, "Memento", em que o protagonista simplesmente não tem a capacidade de armazenar memória instantânea e por isso passa a vida a tomar apontamentos ou a fotografar tudo.

Um bom Natal

peter_pina disse...

TheTalesMaker obrgd pla informaçao!... eu ja sabia e tb gosto mt desse filme! e do Nemo tb LOL k neste momento esta a dar na TVI LOL!