03/08/2009

PETER SEM, PETER COM, PETER CEM


Pedro, sem o Pedro, não é ninguém. Durante muito tempo fugi dele. Numa tentativa disfarçada, temendo uma solidão, fingia e evitava encontrar-me com ele. Fugi tanto dele, que o esqueci. Esqueci o seu sorriso, esqueci a sua pureza, a sua inocência, os seus sonhos. Esqueci a sua simplicidade, a sua magia, a sua sensibilidade. Cheguei a acreditar que tudo isso era pura ilusão esvaida pelo tempo, numa sombra de alguém que tinha sangue. Hoje, olho para as minhas veias e tenho a coragem de começar a olhar o Pedro. Tento encontrá-lo em palavras, sonhos, pensamentos, memórias, 100 textos aqui publicados. Porque hoje não quero ser uma memória ou uma sombra do Pedro. Hoje com Pedro, cem Pedro, mas nunca sem Pedro.

8 comentários:

Hyndra disse...

Fazes muito bem Pedro. Já que nao podemos fugir de nós próprios, nem esquecermo-nos (por mais que às vezes apeteça fazê-lo)...mais vale aceitarmo-nos.

PEDRO PINA disse...

Hyndra: aceitarmo-nos e amarmo-nos!

Princesa Bé disse...

acho que é importante tudo, principalmente nós mesmo... tal como dizia o anúncio do leite... "se eu ñ gostar de mim, quem gostará?"

Hyndra disse...

Sim, acima de tudo isso Pedro. Mudando de assunto: agora andava a olhar para o teu blogue e percebi-me que nunca olho para isto como o blogue do Pedro Pina, mas como o blogue do Pedro que opina!

PEDRO PINA disse...

Princesa Bé : e eu aprendi outra: se eu nao gostar de mim como poderei gostar de outra pessoa? ou se eu nao gostar de mim como poderei acreditar k outra pessoa gosta?

PEDRO PINA disse...

Hyndra: ahahahahah

o Pedro Opina,
e opina sobre muita coisa
mas neste blog essencialmente opina sobre O Pedro Pina
é um blog onde essencialmente opino sobre mim...falo sobre quem é O pedropina numa procura de mim mesmo e de me entender mas partilhando essa procura!

sei k o meu nome dá muitos trokadilhos! esse k fazes é bom!...ja me fizeram outros com a palavra Pina...LOLOLOL

Belita disse...

Isto é que foi falar sobre TI, continua, tenho gostado de ler!

PEDRO PINA disse...

Belita : é um reborn!