A tristeza parece dominar as pontas dos dedos, movimentando-as em caracteres que desconheço. As palavras tristes viajam desde a alma, numa libertação de um nó sem respirar. A tristeza inspira os dedos numa movimentação contínua de êxtase. As palavras tristes caem em páginas brancas, preenchendo um vazio no qual deveria correr sangue. No qual deveria pulsar sangue. Em vez de sangue vivo, correm palavras tristes. É a inspiração de uma tristeza melancólica que movimenta os dedos. Porque esse estado de alma nos faz viajar interiormente e reflectir sobre a essência. A alegria, faz-nos viver. A tristeza, faz-nos escrever. Olho as pontas dos dedos. Estarão também elas tristes? Pergunto à tristeza: porque trazes tanta inspiração?
27.216
Há 3 anos
14 comentários:
para podermos dar lugar à alegria, temos de aceitar a tristeza.
Andam lado a lado, não valorizas uma sem a outra..
Mas passa ;)
beijinhoss
korrosiva : é verdade...kero passar a escrever palavras alegres, mas tens razao, só as vou valorizar dp de perceber todas estas palavras tristes....
mais uma vez fico fascinada com o q escreves :)
Curioso, não há muito tempo escrevi umas poucas linhas acerca disto mesmo. Quando estamos felizes as palavras andam entretidas noutras aventuras.
. pensar em TI .
. des.vaneço a tristeza .
. e visto a alma com o despir da tua .
. abraço.TE .
. um bom fim de semana .
Bom Domingo, Pedro.
Beijo grande.
Marilena' : obrgd plas tuas palavras... :)
Princesa Canela: é tao verdade, nao é? afinal nao sou o unico|!
Paulo : :)))))))))
Solita : será a trabalhar, mas nao será mau de todo! obrgd!
é verdade, a tristeza inspira, pois há uma necessidade de desabafar e de transformar a dor em algo que faça sentido. às vezes também acho que a tristeza proporciona arte muito mais bela que a alegria. não deixa de ser estranhamente compensador...
aquelabruxa : é de facto estranho...talvez porque a tristeza nos faça centrar em nós numa introspecçao... e a alegria faz-nos viver sem pensar!
Não há nada mais gradioso do que ter a capacidade de transformar a tristeza, o que doi e faz sofrer, o veneno da própria vida em poema.
Abraço
BM: transformar a tristeza em poesia é de facto Algo muito especial...! e k liberta!
Enviar um comentário